c

Dançarina é eleita Rainha do Carnaval de Salvador





A dançarina Érica Borges, 24 anos, foi eleita Rainha do Carnaval de Salvador na madrugada desta sexta-feira (25). Ela disputou o título com outras 11 candidatas. A jovem tem 1,72m de altura e pesa 61 quilos. O evento foi realizado na Casa de Shows Espetáculo e teve shows do Cortejo Afro, Neto Balla e Estilo Raça.

O título de 1ª princesa ficou com a estudante de direito Jéssica Costa dos Santos, 19 anos. Ela tem 1,71m e 77 quilos. A estudante de enfermagem e modelo Alana Cristina Neves, 24 anos, foi escolhida 2ª princesa do carnaval. Ela tem 1,80m e 69 quilos.

Além da faixa de Rainha, Érica faturou um prêmio de R$ 4 mil. Na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Rainha e as princesas vão desfilar em um trio elétrico, no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Érica recebeu a faixa das mãos de Lorena Nagle, eleita Rainha do Carnaval de Salvador no ano passado. “Estou deixando com muitas saudades esse título. Foi muito prazeroso ter representado Salvador e essa festa tão bonita, que é conhecida no mundo todo.”

saiba mais

VEJA FOTOS DAS CANDIDATAS A RAINHA DO CARNAVAL DE SALVADOR
Final de concurso para Rainha do carnaval de Salvador é adiadaRainha do carnaval de Salvador será eleita pela internetA nova rainha acabou de retornar da Itália, onde trabalhou com dançarina do grupo Carioca Dance Ballet – Brasil das Mulatas. No Brasil, Érica já foi dançarina da banda Frutos Tropicais, Miss Estudante Bahia 2006, 4ª colocada no Miss Bahia 2007 e Princesa do Carnaval no mesmo ano. “A experiência internacional me deu condições de ser escolhida. Agora, vou mostrar a energia que o carnaval baiano tem.”

Jéssica disse que é apaixonada por carnaval e está feliz de ter conquistado a faixa de 1ª Princesa. “Essa é a primeira vez que participo desse concurso. Estou orgulhosa.”

Alana, eleita a 2ª Princesa, foi a vencedora da votação pela internet e entrou na disputa pelo título com dois pontos de vantagem. Ela recebeu 26,62% dos votos, cerca de 12% a mais que a guarda municipal Laís Pereira, que somou 14,65% da votação dos internautas. A dançarina Elaine Moreno ficou com a terceira colocação do público da internet. "Quero mostrar que tem folia não só nos três circuitos principais, mas nos bairros também.”

Musica Carnaval Salvador: Tomate - Te Espero no Farol

Musica Carnaval Salvador: Tomate - Te Espero no Farol

Claudia Leitte mostra o figurino do carnaval de Salvador




Delírio Tropical”, este será o tema do carnaval 2011 de Claudia Leitte. A cantora promove coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 25, no restaurante Paraíso Tropical, em Salvador, para falar sobre o projeto.


Claudia começa a folia desfilando na sexta-feira, 4, no bloco “Eu Vou”, no circuito Barra/Ondina, no domingo, 6, e na segunda, 7, ela canta no bloco “Papa”, no circuito Campo Grande. Um dos grandes momentos de seu carnaval deve acontecer na terça-feira, 8, quando ela volta ao circuito Ondina. Claudia vai usar uma roupa feita com tecido confeccionado especialmente para ela – fruto de sua parceria com a grife Água de coco


Participação de Hebe

Na terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, Claudia Leitte homenageia a aniversariante do dia e convidada especialíssima: a apresentadora Hebe Camargo. Pela primeira vez no trio elétrico, a diva da televisão brasileira utilizará figurino semelhante ao de Claudia e terá homenagem também no camarote da cantora, em Ondina.

O convite foi feito à apresentadora durante o Grammy Latino, em Las Vegas, em novembro do ano passado. "Será a estreia dela no carnaval de Salvador. Quero que ela receba toda aquela energia positiva. Vamos usar um figurino igual, com uma estampa feita especialmente para nós, pela Água de Coco. Vamos desfilar juntas e fazer a festa que ela merece", disse Claudia.

Para recepcionar a estrela e garantir todo o conforto, um aparato de segurança está sendo especialmente montado.

in http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1649972-9798,00-CLAUDIA+LEITTE+MOSTRA+O+FIGURINO+DO+CARNAVAL+DE+SALVADOR.html

Os novos Camarotes do Carnaval Salvador 2011




No Carnaval de Salvador existem aqueles foliões que preferem acompanhar o agito das ruas em locais privilegiados e confortáveis, para isso existem os camarotes, que ultimamente estão cada vez mais sofisticados. Para quem gosta segue informações de três novos espaços:


Simplesmente Luxo: A marca Simplesmente Luxo é conhecida pelos baianos por conta das festas de reveillon já realizadas em Praia do forte e Busca Vida, agora a marca chega ao Carnaval em forma de Camarote, e é claro não perderá o glamour. O Simplesmente Luxo Ficará localizado entre a Av. Oceânica e a rua Marquês de Leão, em frente ao Bahia Flat, na Barra. O camarote terá duas entradas para facilitar o acesso dos seus foliões, uma pela frente, pela avenida principal do percurso e outra pela rua de trás, onde é possível chegar de carro.



Forte: O Camarote do Forte é o mais novo espaço do circuito Osmar (Campo Grande), e diferente dos outros, ficará localizado próximo ao Forte de São Pedro, na Avenida Sete de setembro, o que permite um acesso por trás do percurso. Nos Três dias de funcionamento (domingo, segunda e terça), o Camarote irá homenagear os grandes nomes da Axé Music.



YouTube: Em parceria com a Axé mix, o YouTube, vem para o Carnaval de Salvador e terá um camarote especial no circuito, pois além dos foliões aproveitarem o espaço com: boate climatizada com line up que inclui top DJs, lounge relax e espaço gourmet, tudo em um sistema all inclusive. Serão gravados vídeos oficiais da festa e disponibilizados no próprio site do Youtube.

in http://carnavaloanointeiro.blogspot.com/

Carlinhos Brown revela detalhes do Carnaval




Em coletiva realizada nesta quinta-feira no Museu Du Ritmo em Salvador, o cantor, compositor, showman e mestre de percussão Carlinhos Brown disse o que pretende fazer no carnaval 2011.

Muito simpático Brown chegou sem muita pompa e com sua irreverência peculiar. Criador da Timbalada e mestre musical da miscelânea, o baiano multifacetado mostrou que vem com tudo para o carnaval 2011, a começar pela criação das estampas das camisas que serão usadas pelos músicos no tradicional arrastão da quarta-feira, que será chamado de Timbaolodumlada, uma mistura de Timbalada com Olodum.

Segundo o cantor, os percussionistas serão tronados em plena avenida, aproveitando que este ano o tema do carnaval baiano será a percussão.

Perguntado de como será o seu carnaval, Brown disse que será plástico, sempre tentando resgatar, o que em sua opinião e de muitos outros, foi um tanto esquecido na folia momesca de Salvador, a irreverência, a presença da identidade do artista e a criatividade.

Questionado sobre a polêmica declaração de que não sairia mais no carnaval de Salvador, o músico disse que de fato ficou insatisfeito com o tratamento que lhe fora dado na última festa, porém repensou sua posição e disse - "Não vou dar o que querem. Faço o meu barulho e digo o que penso. Nunca mais direi que não estarei no carnaval de Salvador, afinal não vou deixar de mostrar o que pretendo."

Brown defendeu a união dos artistas do Axé, a exemplo dos grupos de pagode de Salvador, que se uniram e conseguiram um destaque maior no cenário musical nacional e uma maior evidência no carnaval de Salvador. Ele entende que assim o axé poderá ter a expressividade que já teve outrora e que está se ofuscando frente a interesses comerciais.

Sobre as novidades para folia deste ano, Brown disse que vem com uma "roupa percussiva", onde pretende samplear do seu corpo as batidas de todos os grupos de percussão a exemplo da Timbalada, Olodum, escolas de samba como Mangueira, Portela, monobloco, tudo com uma batida meio que eletrônica, que o músico classifica como "Eletroaxé", como o que vem sendo feito por Amanda Santiago, Daniela Mercury, Jammil e alguns outros que misturam a batida eletrônica com a música do carnaval baiano.

Brown espera fazer um excelente carnaval, com muitas novidades em seus desfiles no Camarote Andante, Arrastão e aparições que fará na Varanda Elétrica do camarote de Gilberto Gil, e em suas andanças pelo carnaval da Bahia, afinal o carnaval é para ser vivido em todos os pontos da cidade.

Redação Carnasite
por Marcelo Bustamante

in http://www.carnasite.com.br/v4/noticias/noticia.asp?CodNot=13148




O intérprete, compositor, instrumentista, produtor e promotor cultural Antônio Carlos Santos de Freitas, mais conhecido como Carlinhos Brown ou, na Espanha, como Carlito Marrón, nasceu em Salvador, capital baiana, mais especificamente no Bairro de Brotas, no seio da Favela do Candeal Pequeno, no dia 23 de novembro de 1962.

Carlinhos é o mais velho entre nove irmãos e sua mãe é uma lavadeira. Ele aprende as primeiras letras com uma vizinha e ganha algum dinheiro, ainda menino, realizando pequenos trabalhos. Seus primeiros passos na trajetória musical são ensaiados quando ele tem ainda 11 anos e aprende a tocar bongô com seu vizinho, Osvaldo Alves da Silva, conhecido como Mestre Pintado do Bongô, assíduo integrante das rodas de samba que contam com a presença de Paulinho da Viola e Martinho da Vila.

Quando adolescente, ele sobrevive como office-boy e faxineiro no Departamento de Estradas de Rodagem da Bahia. Já experimentado nos instrumentos de percussão, com pleno domínio dos ritmos originários dos terreiros de candomblé, Carlinhos inicia sua carreira profissional em 1985, ao lado de Caetano Veloso, tocando pandeiro.

A escolha de seu nome artístico é controversa. Alguns dizem que ele assumiu o pseudônimo Brown – marrom, no idioma inglês – ao ser assim intitulado em um evento; outros afirmam que esta opção é uma forma de homenagear seus ídolos James Brown e H. Rap Brown, ícones da canção produzida pelos negros nos anos 70, reis do funk e da música soul.

Seu primeiro lançamento como músico profissional foi junto à banda de rock Mar Revolto, em 1979. Nos anos 80 Brown já é um dos músicos mais solicitados na Bahia. O conjunto Acordes Verdes, liderado pelo compositor Luiz Caldas, contou também com a participação de Carlinhos, em 1984. Ele se tornou um dos produtores do estilo samba-reggae e integrou a banda que acompanhou Caetano Veloso na realização do álbum Estrangeiro, em 1985. Neste trabalho ele se revelou ao público de todo o Brasil e do exterior com a melodia Meia Lua Inteira, composta por ele.

Neste mesmo ano Luiz Caldas lançou Visão de Ciclope, primeira criação de Brown, um hit em Salvador. A partir daí os sucessos se sucedem, especialmente os gravados e interpretados por outros músicos, como Remexer, O Côco e É Difícil, com as quais ele conquistou o prêmio Caymmi. Ele atuou por todas as partes do mundo ao lado de nomes como João Gilberto, Djavan e João Bosco.

Nos anos 90 ele se consagra com a criação do grupo Timbalada, essencialmente uma reunião de percussionistas, em grande parte músicos de origem humilde, provenientes da mesma favela onde ele nasceu e cresceu. Cinco de suas composições integram o álbum Brasileiro, de Sérgio Mendes.

Sua militância cultural é igualmente significativa. Em 1994 ele cria a ONG Pracatum, instituto voltado para a formação de músicos, direcionado exclusivamente para os adolescentes. Seu primeiro trabalho foi lançado apenas em 1996, Alfagamabetizado, no qual se destaca o hit ‘A Namorada’, escolhido para integrar a trilha sonora do ‘blockbuster’ norte-americano ‘Velocidade Máxima II’.

Em 1998 Carlinhos gravou Omelete Man; ao lado de Marisa Monte e Arnaldo Antunes o músico lançou, em 2002, o projeto conhecido como Tribalistas, que saiu em CD e DVD, conquistando muitos prêmios e o pico de mais de 1 milhão de discos vendidos. Jão são cinco os trabalhos solo de Carlinhos, sendo o mais atual o CD A Gente Ainda Não Sonhou, de 2007.

Carlinhos é casado com Helena, filha de Chico Buarque, e com ela tem dois dos seus três filhos.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlinhos_Brown
http://www.algosobre.com.br/biografias/carlinhos-brown.html

Musica Carnaval Salvador: Tchubirabirom Banda Parangolé

Musica Carnaval Salvador: Tchubirabirom Banda Parangolé: "Tchubirabirom Banda Parangolé"

Apenas 9 dias!!!! A festa vai começar!!




Abertura e história!

Mantendo as tradições, na quinta-feira de Carnaval, dia 3 de março, o prefeito João Henrique de Barradas Carneiro vai entregar a chave da cidade ao Rei Momo.

Logo depois, um rufar de tambores anuncia o início oficial da festa, em homenagem ao tema do Carnaval 2011, "A Percussão".

No sábado, dia 5, Carlinhos Brown vai comandar uma composição percurssiva com todos os blocos Afros Tradicionais, com a participação do grupo americano "Blue Man Group".

No último dia de festa, terça-feira, dia 8, terá Margareth comandando o Trio em Homenagem à Mulher, comemorando o Dia Internacional da Mulher.

A novidade para esta edição da maior festa de rua do planeta, será a instalação de arquibancadas populares no final do circuito em Ondina.

Há duas semanas do Carnaval, o circuito da Barra acaba de oficializar uma espécie de subcircuito da folia e mais um dia de farra: será o Circuito Sérgio Bezerra de Carnaval Acústico, que abre o reinado de Momo, na quarta-feira, dia 2 de março, com cordões instrumentais puxados pela banda Habeas Copos.
E o Carnaval da Barra só cresce, mesmo que há 18 anos ninguém consiga fechar questão sobre quem foi exatamente o artista ou o primeiro grupo de carnavalescos que desceu a avenida Sete de Setembro em direção à orla marítima para espalhar o reinado de Momo por aquelas plagas.

Porém, o que, a princípio, era o espaço de despretensiosos folguedos à beira-mar, virou o pedaço mais charmoso e disputado da folia baiana, que atrai, anualmente, centenas de milhares de foliões e movimenta vultosas somas, repartidas entre espaços publicitários, camarotes pagos, blocos e mercado informal.

No meio das versões para a criação do Circuito Dodô, mais conhecido como Barra-Ondina, existem três histórias de destaque, que podem ser divididas como: os primórdios do Carnaval; sua constituição propriamente dita; e a primeira artista que encampou descer para o circuito, quando ele ainda não parecia uma boa ideia.

PANE
Reza a lenda que o Carnaval na Barra começou por causa de uma pane e remonta a 1979, primeiro ano do bloco Camaleão. Antes de colocar o bloco na rua, o gerador quebrou e foi um deus-nos- acuda. Dois anos depois, para evitar o mico de dar qualquer coisa errada, os diretores do bloco resolveram fazer uma espécie de test drive pela orla marítima de Salvador, na faixa entre Ondina e o Porto da Barra – sim, o circuito era invertido e permaneceu assim por um bom tempo.

Foi o Banho de Mar à Fantasia do Camaleão, num trio elétrico com pintura lateral de Bel Borba e moldado em fibra de vidro. O trio fez um trajeto de ida e volta, numa espécie de cortejo, acompanhado de seis caminhões.

Estava plantado o embrião da coisa, mas não havia nada formalizado, um circuito propriamente dito. Ele só começou a tomar forma dez anos depois, a partir da visão do empresário Jorge Roque, 43 anos, tachado de maluco à época. Ele era dono do bloco Bróder e já sentia que o circuito do Centro andava apertado demais para o fluxo que o Carnaval baiano adquirira depois da explosão da axé music.

“Na Avenida já tinha 26 blocos, eu seria o 27º da fila, imagine... Impossível!”, começa um animado Roque, como todos o conhecem. “Foi quando eu anunciei aos amigos que ia descer a Ladeira (da Barra), e todos me acharam louco. Aí, decidi fazer um laboratório com o Bróder: saí na sexta com Daniela (Mercury) e no domingo, segunda e terça aluguei um trio – vendi uma casa para bancar esse trio, o Lua Nua – e fui independente, com a banda Bróder”, conta.
O sucesso foi total. “Os comerciantes da Barra até fizeram um jantar para nós, depois do Carnaval, em agradecimento”, orgulha-se Roque.

SENTIDO INVERTIDO
Ele recorda que, antes disso, normalmente blocos como Olodum e Ara Ketu passavam no sentido Ondina-Barra, para subir até a Avenida. “Eles iam tocando, aquecendo até chegar no circuito. Mas não se sabia horário, era esporádico, não havia desfile formal. Nós fizemos um bloco e levamos a galera pra lá”, diz o empresário, hoje afastado da folia, mas que foi presidente da Associação de Blocos da Barra por uma década. Além de levar o Carnaval, de maneira irrevogável, para a brisa marítima da Barra, Roque ainda se vangloria – com razão – de ter dado a ideia que transformou o circuito no que conhecemos hoje em dia: mudar o sentido de Ondina-Barra para Barra-Ondina.

“As pessoas se queixavam de que a Barra é violenta e, na época, os diretores de bloco e a prefeitura fizeram uma reunião para decidir o que fazer. Então, eu disse que o Carnaval era violento porque o que se fazia era um funil: trazia as pessoas de Ondina para uma Barra estreita, onde não cabia todo mundo. Falei que a onda era sair do Farol e desaguar em Ondina. Eu matei a charada. Acabou a reunião na mesma hora!”, diz Roque, rindo.

Desbravadora É mais ou menos nesse momento, em 1996, que entra Daniela Mercury, 45 anos, a “desbravadora” do Circuito Dodô. E La Mercury aceitou o risco de, no auge da primeira onda de sucesso de sua carreira, migrar para uma área ainda não consolidada pelo mesmo motivo que levou Roque a abrir o flanco beira-mar: a falta de espaço no trajeto na Avenida.

“Havia poucos espaços na Avenida para entrar blocos, houve um loteamento da Avenida como aconteceu com a Barra, hoje”, explica Daniela. Circuito lotado, rua cheia, não havia espaço para novos blocos e artistas. “Então, convenci o Crocodilo e fui destemida, em 1996. Não havia nada na Barra, e todos diziam: ‘Você vai descer sozinha, tá louca?’ Os associados não queriam descer, muitos devem ter deixado o bloco por causa disso, foram anos cativando público, e não tinha imprensa. Mas, mesmo assim, eu fui. Desbravei, mesmo!”.

Daniela foi para o Circuito Dodô e não voltou mais. E ela, dona de um dos camarotes mais disputados na área, gosta de dividir a sua carreira como antes e depois de desfilar na Barra. “Os primeiros cinco anos foram bastantes estranhos, para quem estava acostumada a pegar o circuito lotado. Mas fui notando que as pessoas gostavam de descer, vir para a praia de noite... Meu sonho era fazer esse circuito, sempre gostei de cantar de noite, e é um circuito mais fresco, na beira do mar, o que é mais bonito ainda”, diz.


Farra acústica abre Carnaval 2011 na Barra


Charangas, bandas de sopro e percussivas e o clima dos antigos carnavais vão tomar conta da Barra na quarta-feira, 2 de março, um dia antes do reinado de Momo se instalar. Será o Carnaval Acústico, que também inaugura o subcircuito Sérgio Bezerra, novo percurso alternativo e exclusivo para bandas de fanfarra, batizado em homenagem ao fundador da banda Habeas Copos, que há 33 anos abre, ainda que extraoficialmente, o Carnaval.

O cortejo sairá do Farol da Barra, vai pela orla até o Cristo e volta, pela rua Marquês de Leão, ao bar que dá nome à banda. Além da Habeas Copos, desfilam os grupos Concentra Mas Não Sai, Cachasamba, Gravata Doida, Dibarabar, Integramed, Jegue Enfeitado, Pinguço, Preliminar, Quero Mais e Vai Braceta.


Ivete Sangalo :


Ivete Sangalo decidiu fazer um city tour pelas ruas de Salvador para apresentar as novidades do seu bloco para o Carnaval deste ano. Movido a biodiesel, a baiana apresentou seu novo trio: o “Demolidor Y”, politicamente ecológico, que virá inspirado em um tipo de mp3.

Falando em inspiração, a cantora decidiu se auto-homenagear e o tema do bloco será “Hoje é dia de Ivete”. "É um ano de elevar a auto estima, estou muito feliz. Nada mais justo que, depois de homenagear tantas coisas, homenagear a gente mesmo. Não Ivete figura, mas todo o nosso trabalho, os fãs, tudo isso”, afirmou.

A morena disse que espera contar com alguns convidados internacionais, mas não quis revelar nenhum nome porque ainda não tem nada fechado. “Talvez a Nelly Furtado venha. Ela quer vir com a família, mas acho muito leviano da minha parte falar qual desses artistas internacionais vão vir porque a agenda deles é cheia", contou.

Com relação à estreia da turnê do DVD gravado no Madison Square Garden, Ivetinha espera contar com os amigos que fizeram parte do projeto. "Minha ideia é trazer os mesmos convidados para o show de estreia. Metade das pessoas já confirmaram presença", revelou. A turnê terá início no dia 27 de março, em Salvador.

A musa falou também sobre a polêmica em torno do processo do ex-integrante de sua banda, Toinho Batera, e os boatos de sua empresa. "Tem muita especulação e muito boato, mas a Caco na Telha é uma empresa séria e não vamos dar ouvidos”, afirmou.

http://www.carnaval.salvador.ba.gov.br/2011/Programacao/CircuitosOficiais2011.asp

por Adaisa Cortes

Camarote do Reino 2011




A entrega de abadás do Camarote do Reino 2011 acontecerá de 28 de fevereiro a 08 de março de 2011, no Centro de Convenções da Bahia, 4º piso, Av. Simon Bolívar, s/n, Jardim Armação. O horário será das 10 às 17h nos dias 28/02 a 05/03 e das 10 às 16h nos dias 06 a 08/03.

Em 2011, além dos serviços de Open Bar, salão de beleza, praça de alimentação, passarela dos artistas, lounge e boate, o Camarote do Reino traz a super novidade da Tenda Reino Skol: O espaço coberto e climatizado é resultado da parceria entre a NER Entretenimento, umas das realizadoras do Camarote do Reino, e a 2GB, organizadora do Camarote Skol. "Como o Skol sempre foi um vizinho e amigo, pensamos em criar uma área que permitisse a interação dos nossos foliões, além de uma parceria forte que nos possibilitasse trazer grandes artistas", explica Nei Ávila, diretor geral da NER. A Tenda Reino Skol, promete ser bem democrática e trazer representantes de vários ritmos.


Confira aqui um resumo do que você encontrará no Camarote do Reino 2011:

A temática do Camarote do Reino
Em 2011, a temática do camarote será voltada para a sustentabilidade, incentivando o público a cuidar, preservar o meio ambiente, reciclar, reutilizar, renovar. A decoração será composta com elementos da natureza como flores, peixes, frutas, folhas, pássaros, cavalo-marinho e outros.

Boate
O camarote proporciona às majestades mais uma vez a eletrizante boate do Reino! Para a galera curtir a noite toda, já estão confirmados o DJ Sony (Brasília), além do DJ Edilson, que estará no mirante e trará o que há de mais quente no cenário do axé, pagode, remixes e outros. É pra curtir sem parar!

Outros espaços
Preocupando-se com a beleza feminina, o Camarote do Reino disponibiliza novamente o Salão de Beleza e a área para customização de abadás, além do espaço de massagem, para dar a todos uma noite de majestade! Não esquecendo das pessoas com necessidades especiais, o camarote disponibiliza, também, rampas de acesso e elevador para que todos pudessem curtir o carnaval da melhor maneira!


Camarote do Reino em números e dados

Espaço total: 4.500 metros quadrados
Capacidade diária: 2.500 pessoas por dia
Open bar: Uísque 8 anos, cerveja, vodka Absolut, refrigerante e água mineral
Funcionamento: Março de 2011 - quinta (03/03) a terça (08/02), das 18h às 05h
Patrocínio: Skol, LG, Bradesco e Iguatemi
Apoio: Doritos, Ballantine's e Absolut
Funcionários: Cerca de 600 pessoas, entre segurança, limpeza, produção, atendimento, sonorização, estrutura, iluminação e posto médico

http://www.camarotedoreino.com.br/

4 Melhores Camarotes




1 - Camarote Salvador

2 - Camarote do Nana

3 - Camarote Cerveja & Cª

4 - Camarote do Reino

Musica Carnaval Salvador: Jammil - Ê,Saudade



Musica Carnaval Salvador: Jammil - Ê,Saudade

Banda Jammil recebe Netinho em prévia do Carnaval de Salvador




A banda Jammil,comandada por Tuca Fernandes, Manno Goes e Beto, participou nesta sexta, 18, do evento pré-carnavalesco Salvador Real, no Bahia Café Hall. Dessa vez, com direito a participação de Netinho, que subiu ao palco para cantar com o grupo "Mila", famosa composição de Mano Goes que foi sucesso na voz de Netinho.



Em seguida, Tuca convidou ao palco o cantor Ricardo Chaves e, juntos, interpretaram vários hits da folia baiana.

in http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1648754-9798,00-BANDA+JAMMIL+RECEBE+NETINHO+EM+PREVIA+DO+CARNAVAL+DE+SALVADOR.html

Filhos de Gandhy


Para quem vêm com amigos é bem legal sair fantasiado de Gandhy !! No bloco, é claro!

Os Filhos de Gandhy é um bloco tradicional, onde só homem pode sair. A sede fica no Pelourinho. É um ritual de purificação para o carnaval, te dá paz, você vê essa união, essa tradição tão bonita. Os homens que usam o turbante são mais paquerados e namoram mais no carnaval. Os homens que não saem no bloco compram a fantasia ou pedem emprestado. Os Filhos de Gandhy são muito mais charmosos”,
Existe a brincadeira : Troco um colar por um beijo!
É uma verdadeira maré branca e azul que toma conta,do circuito Barra-Ondina, em Salvador. É o bloco de afoxé mais tradicional do Brasil, os Filhos de Gandhy, que pedem passagem e perfumava a orla com o aroma de alfazema característico de seus desfiles.

O bloco, originalmente fundado por estivadores de Salvador em 1949, é constituído exclusivamente por homens e inspirado nos princípios de não violência e paz de Mahatma Gandhi.
Em seguida foi a vez da versão feminina do afoxé desfilar na avenida. Sob o comando da banda Versão Axé, o bloco Filhas de Gandhy levou a leveza da mulher à maior festa popular do planeta. No trio elétrico, estandartes alusivos ao candomblé faziam par com dançarinas trajadas como Orixás.


Na sede a fantasia custa R$ 350,00 ( inclui a roupa, o turbante, os colares e a sandália ).
Vendo até o dia 25/02 por R$ 300,00 ( todos os tamanhos )

contacto Adaisa Cortes

CONCURSO CULTURAL GIRAFFAS NO BLOCO BICHO NO CARNAVAL EM SALVADOR


O Giraffas está patrocinando o Bloco Bicho no Carnaval de Salvador em 2011. Para premiar seus seguidores e fãs nas redes sociais que irão celebrar a data na Bahia, instituiu um Concurso Cultural, regido por este regulamento, que visa a reunir frases e premiar os autores das melhores com pares de abadás.

Este Concurso é exclusivamente recreativo e cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovida pela Empresa Promotora de acordo com o artigo 30 da Lei nº. 5768/71 e Decreto nº. 70.951/72.

Regulamento completo
http://www.giraffas.com/regulamento/blocobicho/


Veja nosso cardápio, as lojas pelo Brasil, o Giraffone, saiba mais da história do Giraffas, informações de franquia, trabalhe conosco, Giraturma para as crianças e muito mais.
http://pt.novositedogiraffas.com/

We Are Carnaval 2011


Data: 02 de Março de 2011 (quarta-feira)
Local: Wetn Wild
Horário: Abertura dos portões às 19h

Atrações
Aviões do Forró
Jammil
Exaltassamba
Parangolé


Preços

Pista: R$ 50,00 (meia) e R$ 100,00 (inteira)
Camarote: R$ 100,00 (meia) e R$ 200,00 (inteira)
Camarote Open Bar*: R$200,00 (meia) e R$400,00 (inteira)
*Inclui:água, refrigerante, cerveja e vodka.

Forma de Pagamento
Espécie e cartão em até 02x


Classificação
16 anos

Produção
Sofá da Sogra Produções

Azul Viagens oferece promoções para carnaval em Salvador e Florianópolis

A Azul Viagens, operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, preparou pacotes promocionais para o carnaval de Salvador e Florianópolis, de 4 a 9 de março. Ele inclui passagens aéreas, com saída em Campinas (SP), hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, transfer do aeroporto para o hotel e city tour.

O pacote de Salvador sai a partir 10 parcelas de R$ 207,00, ou à vista por R$ 2.700,00, por pessoa. Já o de Florianópolis, custa a partir de 10 vezes de R$ 142,00 ou à vista R$ 1.420,00, por pessoa. A promoção é válida para reservas até o próximo domingo (20/02). Informações: www.azulviagens.com.br.

Camarotes Carnaval Salvador 2011


Camarotes Carnaval Salvador 2011

Camarote Salvador | Camarote do Reino | Camarote do Nana | Cam. Skol | Cam. Gueto Square | Cam. Oceania | Cam. Via Folia | Cam. Monte Pascoal | Cam. Pra Você | Cam. Ilê Aiyê | Cam. Planeta Othon | Camarote do Forte

Camarotes Carnaval Salvador 2011

Com trio, música e segurança novos, Saulo põe o Eva na rua




Com música de trabalho e trio elétrico novos, Saulo Fernandes, vocalista da Banda Eva, está contando os dias para o carnaval 2011. E enquanto a folia não chega, o cantor se prepara com boxe e corrida. "Estamos contando os dias", disse em entrevista a reportagem.

Para o bloco Eva, que sai cinco dias em Salvador, foi contratada uma nova equipe de segurança "com gente capaz de evitar brigas entre o pessoal que está dentro e fora da corda", segundo a assessoria da banda. E na terça de carnaval, Saulo e sua turma saem sem corda nenhuma, numa grande pipoca para quem quiser ir. Confira a entrevista com Saulo sobre as novidades do Eva pro carnaval 2011. As informações são do EGO.

Quais as novidades para o carnaval 2011?
Teremos trio novo, segurança nova e muita música boa. Estamos contando os dias!

Vocês tem algum candidato a hit pra este carnaval?
Estamos sim! A música é "Agradecer" (do álbum Lugar da Alegria).

Quais dias saem em Salvador?
Quinta e sexta no bloco Nu Outro (circuito Barra/Ondina) e domingo, segunda e terça na avenida com o bloco Eva, sendo que na terça sairemos sem cordas e abadás. Será uma festa para a pipoca!

Os ensaios já começaram? Terão convidados especiais?
Não fazemos ensaios semanalmente, mas teremos duas edições do Eva Convida este ano. O primeiro será no dia 26/01, com Jau, e o segundo, dia 16/02, com Denny da Timbalada. A expectativa está a melhor possível!

Você faz alguma preparação especial para o carnaval?
Estou correndo e fazendo boxe. Procuro me alimentar bem e dormir o máximo.

E antes de subir no trio, você tem algum ritual? Você é religioso?
Ritual não, mas procuro sempre rezar com a minha equipe para atrair boas energias.

Você pensa em deixar a banda EVA para seguir em carreira solo?
Não! Eu sou feliz no EVA!

in http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/carnaval-salvador-com-trio-musica-e-seguranca-novos-saulo-poe-o-eva-na-rua/

Jaqueline Faria vai participar no Carnaval de Salvador 2011




A morena Jaqueline Faria é uma das novas participantes no BBB11 que começa agora em janeiro, a gata que é dançarina, foi musa do carnaval e inclusive participou de concurso no Caldeirão do Huck, também fazia parte do grupo de funk Bonde das Faz Gostoso.






A carioca de corpo escultural deve fazer bastante sucesso no Big Brother Brasil 11 e será capa com certeza da Playboy assim que sair do confinamento. E se eu não me engano ela ja entrou na casa do BBB em alguma edição anterior como dançarina do DJ Malboro. Seguem vídeo e algumas fotos de Jaqueline BBB11.



Psirico - Toda Boa

Psirico - Toda Boa

Âmbar Pousada




http://www.ambarpousada.com.br


ÂMBAR POUSADA
Rua Afonso Celso, 485, Barra. Salvador - Bahia - Brasil. Tels. 55-71-3264-6956 / 3267-1507. Fax: 55-71-3264-3791
E-Mail: ambarpousada@ambarpousada.com.br



Com muita alegria, a Âmbar festejou em Maio 13 anos de vida e continua tão colorida, limpa, segura e acolhedora como quando nasceu!!! É com esta mesma alegria que aguardamos sua visita pois



É PARA RECEBER VOCÊ QUE A ÂMBAR EXISTE!!!


VOCÊ que se chama Raquel, Gabriel, John, Simone, Danilo, Ângela, Ricardo, Laurence, Dario, Nozha, Valérie, Christian, Luíza, Ana, Maria, Peter, Thiago ou José, e gosta de ficar numa pousada onde lhe chamam pelo nome, longe dos anônimos e clonados hotéis da globalização,


VOCÊ que viaja para conhecer gente daqui e do mundo, conversar sobre a vida e o mundo e fazer amigos,


VOCÊ que dispensa televisão no quarto, ar condicionado e frigobar, mas quer ser atendido/a por pessoas bem humoradas, ter um quarto limpo, com ventilador e banheiro, e degustar um delicioso café da manhã tropical,


VOCÊ que quer ficar num lugar alto astral, com ambiente alegre e familiar, que dá vontade de ficar mais, de voltar sempre e de indicar para todos os amigos,


VOCÊ que já se hospedou na Âmbar, vive do outro lado do Brasil ou do mundo e está morrendo de saudade do Brasil, da Bahia e da Âmbar,


VENHA PARA A ÂMBAR, SUA CASA EM SALVADOR!!!
ATÉ BREVE!!!





A ÂMBAR ESTÁ NO ORKUT!!!
Para quem curte a brincadeira orkutiana,
um hóspede entusiasta criou a comunidade Pousada Âmbar:
seja membro e deixe sua mensagem!!!





AFINAL, O QUE É O ÂMBAR?
Vamos finalmente satisfazer sua curiosidade!!! Na época da criação da Âmbar mil e um nomes foram pensados, e rejeitados. Nunca se chegava à convicção de ter achado o nome certo...
Um belo dia, pesquisando num dicionário de símbolos que sempre existira em casa, parei no verbete "âmbar", fui lendo o texto, e veio a alegria, a felicidade: a busca terminara! De fato, a palavra era bonita, árabe, sonora tal qual um mantra, a matéria tão singela e bela quanto o nome, e fascinantes todas as características simbólicas e místicas, enfim, este era o nome certo!!!
Já o nosso logotipo é uma interpretação artística, em aquarela, do âmbar, e a maravilha, o milagre, é que cada pessoa vê algo diferente: pedra, fruta, sol, olho, madeira, enfim, algumas das coisas mais belas, elementares, atemporais e universais que a humanidade tem o privilégio de poder admirar!!!






Para os mais curiosos, segue aqui o texto do verbete "âmbar" do dicionário de símbolos, texto que foi decisivo para a escolha do nome da pousada Âmbar: "âmbar (em grego "elektron) - chamado em mineralogia de sucino, é uma resina fóssil proveniente de coníferas que medravam há milhões de anos, principalmente na atual região do mar Báltico.
Já no neolítico era um material de adorno bastante procurado, comercializado através de longas viagens terrestres (estradas do âmbar) até mesmo em locais distantes. Já o matemático e filósofo grego Tales de Mileto ( c.600 a .C.) conhecia a capacidade do "eléctron"de atrair objetos leves após ser friccionado até aquecer ( daí nosso conceito de "eletricidade"). Esta característica, sua inflamabilidade, e a cor amarela tornaram o âmbar - no Mediterrâneo um material "exótico"- um elemento apreciado, do qual se fabricavam ornamentos com função de amuleto (contra almas do outro mundo e seres demoníacos de toda espécie), e a que ocasionalmente ainda hoje se atribui a força de afastar dores de cabeça e pesadelos.
Pedaços amarelos, polidos, de âmbar, eram considerados como "raios de Sol solidificados" (na Antigüidade como lágrimas de Faetonte, filho de Hélio). A simbologia dos astros associa o âmbar ao planeta Mercúrio.
Também na antiga China o âmbar importado era conhecido, e (por causa de sua conformação) sabia-se também que era originário de uma velha resina de pinheiros. O nome chinês ('hu-po")significa "alma de tigre", em conexão com a crença de que a alma do animal guerreiro ao morrer afunda na terra e se transforma em âmbar."
Para os enciclopédicos, que certamente vão querer saber mais sobre o âmbar, podemos sugerir uma busca no Google!!!


Atravessando duas ruas, você já está nesta linda praia. Bom proveito!

PERTO DA ÂMBAR
Tem tudo que você quer ou precisa, ponto de ônibus para todos os cantos da cidade, ponto de taxi, mercado, barzinho, farmácia, banco, lavanderia, correios, shopping, e o mais importante: SOL E MAR!!!

PARA CHEGAR
Do aeroporto, tem ônibus executivo "Praça da Sé" via Farol da Barra durante o dia, tem que saltar no Barra Center, na praia. Se você chegar à noite ou se preferir o taxi, peçam por e-mail e mandaremos, por sua conta, um dos nossos taxistas preferidos!

CARNAVAL
A Âmbar tem localização privilegiadíssima para o Carnaval! Estamos a duas pequenas ruas do percurso Osmar, que passa na Avenida Oceânica, a rua da praia. Ou seja, ficamos num lugar perfeito para pular, e também para descansar, pois vai precisar!!


ÂMBAR POUSADA
Rua Afonso Celso, 485, Barra. Salvador - Bahia - Brasil. Tels. 55-71-3264-6956 / 3267-1507. Fax: 55-71-3264-3791
E-Mail: ambarpousada@ambarpousada.com.br


http://www.ambarpousada.com.br

Água - Claudia Leitte

Água - Claudia Leitte



Água

High, high
Vem que a vida é boa
Life, life
To sorrindo à toa
High, high
Vem que tá na hora de dançar

Alegria estampada no rosto
Eta povo que sabe mexer
Vem cá pra ver
Vem cá pra ver

Mistura que mexe com a gente
Deixa o corpo quente
Corra pra ver
Mexa pra ver
Deixa ferver

Água
Tô pedindo água
Pode jogar água
Essa é a mistura do amor

Iê, iê, iê, iê (4x)

[Rap]
Kuduro é a sintonia de Brasil e Angola
Quem espera sempre alcança
Mas comece agora
Jogue logo o seu corpo a favor do vento
Kuduro é poesia
Kuduro é movimento
E no embalo
Deixa a onda te levar
Se for kuduro Angola-Brasil
Tô lá

Shake, shake
Shake, shake
Eu quero água
Eu quero água

Delírio Tropical é tema do Carnaval 2011 de Claudia Leitte

Um espetáculo de sabor, cores, energia e brilho que irá transformar o Carnaval 2011 em "Delírio Tropical", tema da folia sob comando de Claudia Leitte. Cores fortes, frutas, flores e moda.

"E o Carnaval!? Nossa! O figurino será menos fantasia, mais moda, mas preserva o aspecto lúdico e o brilho... Empolgada demais! O tema do meu Carnaval é Delírio Tropical. Serão muitas flores, frutas, cores", adianta Claudia. Os looks estão em desenvolvimento e são guardados a sete chaves pela marca ÁGUA DE COCO, por Liana Thomaz e terá figurinos exclusivos criados especialmente para a cantora.

Claudia estará à frente do Bloco Eu Vou na sexta-feira, no circuito Barra/Ondina, e volta ao mesmo circuito na terça-feira, puxando o Papa. Nos dois dias estará contemplando seu camarote em Ondina, um espaço pra lá de especial, cuidadosamente projetado para se tornar um QG da folia. E na terça com uma atração muito especial: a diva Hebe Camargo, que pela primeira vez desfila no carnaval de Salvador, e justo no dia do seu aniversário.

Domingo e segunda Claudia reservou para levar a energia e a magia de seu trio para o tradicional circuito do Campo Grande, também puxando o bloco Papa. Será o encontro com as raízes do carnaval de Salvador, com as sacadas dos velhos casarões transformadas em improvisados camarotes, onde a interação povo-artista é ainda mais intensa.

Esse ano é a vez de Água, faixa do álbum "As Máscaras" que é a aposta de Claudia Leitte para o verão. Nos anos anteriores, As Máscaras, Beijar na Boca e Exttravasa deixaram histórias.

Entre as novidades de 2011, a estreia do camarote de Claudia Leitte em parceria com a Revista ISTOÉ, uma mega estrutura para convidados, que será montado na Ondina.

in http://www.carnasite.com.br/v4/noticias/noticia.asp?CodNot=13037

Claudia Leitte lança canal de TV online para transmitir carnaval de Salvador




A cantora Claudia Leitte vai exibir suas apresentações carnavalescas em Salvador em um canal próprio de televisão on line, o TVCL, que estará disponível no site dela. A primeira exibição, em caráter experimental, foi feita nesta sexta-feira (28), durante o show na praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A audiência da première, segundo a produção da cantora, foi de 400 mil pessoas.

Segundo o radialista Claudio Oliveira Inácio Júnior, irmão da cantora, o objetivo do projeto é levar o carnaval baiano para os fãs de Claudia Leitte que não puderem estar em Salvador. "Serão três câmeras fixas no trio elétrico, na frente e nas grades laterais do palco móvel. Além destas, teremos uma câmera móvel, com repórter, no camarote de Claudia, mostrando a agitação dos convidados e quem mais estiver no espaço".

Júnior, que estudou na Austrália e é formado em rádio e TV, disse que a próxima exibição-teste será feita no cruzeiro "Claudia Leitte a Bordo". A embarcação sairá de Santos, em 13 de fevereiro, passando por Búzios e uma praia privativa. O navio retorna ao porto santista dia 16.

in http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/claudia-leitte-cria-tv-para-exibir-carnaval-de-salvador-em-tempo-real/

Claudia Leitte abertura FESTIVAL DE VERÃO 2011

Durval apresenta seu ReiCiclável hoje no Festival de Verão




Coroa de garrafa pet, cabelo de sacola plástica, e abadá repleto de palitos, caixas de fósforo e outros materiais considerados como lixo. É com essa fantasia, criada pela estilista Valéria Kaveski, que Durval Lelys promete entrar hoje no Palco 2011 do Festival de Verão. Em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia, o líder do Asa de Águia falou ontem sobre o seu personagem ReiCiclável, que ele apresenta pela primeira vez no evento. “A música do ReiCiclável é uma forma de estimularmos a consciência ecológica de uma forma bem-humorada”. Mas, na letra, ele fala ainda sobre outros tipos de reciclagem. “Se o seu parceiro já não dá no couro, recicle ele também!”.

in http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/durval-apresenta-seu-reiciclavel-hoje-no-festival-de-verao/

Festival de Verão: Ivete Sangalo homenageia Sol durante show do Festival de Verão




Ivete Sangalo apareceu com um look amarelo deslumbrante, ao subir ao palco do Festival de Verão, nesta quinta-feira (3). A cantora fez uma homenagem ao astro Sol, com um vestido brilhoso de um ombro só.

No mês passado, a cantora utilizou seu microblog, Twitter, para convocar os fãs para usarem roupas amarelas durante seu show na capital baiana. “Não tem pausa não. Segurem que o couro vai comer”, disse a cantora para o público.


A musa do axé abriu seu show com a música “Acelera Aê” e fez o público vibrar com os sucessos “Arerê”, “País Tropical” e “Levada Louca”. “Vocês estão esperando. Queriam madeira. Então, lá vai”, vibrou Ivete.

in http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI208489-9531,00-FESTIVAL+DE+VERAO+IVETE+SANGALO+HOMENAGEIA+SOL+DURANTE+SHOW+DO+FESTIVAL+DE+.html

Capital Inicial leva rock ao Festival de Verão de Salvador




O tempo insiste em não passar para o líder do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto. O vocalista, que parece sofrer de uma espécie de Sindrome de Peter Pan, agitou o tempo inteiro durante o show da sua banda, o segundo da noite no Festival de Verão de Salvador. Como recompensa saiu ovacionado, com o público gritando o nome do grupo.

Ouça Capital Inicial grátis no Sonora

Representante do rock nacional dos anos 80, o Capital Inicial tocou seus sucessos e músicas do novo disco Das Kapital ao longo da apresentação, que lotou completamente a arena onde se encontra o palco principal do festival. O curioso é que boa maior parte do público presente sequer havia nascido quando a banda lançou seu primeiro disco, homônimo, em 1986.

Ao vivo, Dinho Ouro Preto é um show a parte. Pula, canta, corre o tempo inteiro, fazendo aquele clássico sinal de heavy metal com as mãos. Em nenhum momento deu sinal de sequela do acidente sofrido em outubro de 2009, quando teve uma queda de três metros de altura do palco num show em Patos de Minas (MG), e sofreu traumatismo craniano leve e uma fratura na costela. A banda também segura o show, com destaque para o guitarrista, Yves Passarell, um autentico rock star, que abusa de fazer poses enquanto sola na guitarra.

Entre uma música e outra, o vocalista chamou alguns fãs para subirem no palco e cantar junto com ele. Foi prontamente atendido. O grande momento do show foi a sequencia com Que país é esse? e Independência, além da balada Primeiros Erros de Kiko Zambiachi, no final da apresentação.

Referência
Durante a entrevista coletiva, Dinho disse sentir, mesmo que discretamente, a influência do Capital Inicial em algumas das novas bandas do rock nacional. "Menos dos coloridos, claro!" disse, em tom de deboche. "Gostaria de mais bandas de rock de verdade conquistando o grande público", completou.


in http://diversao.terra.com.br/carnaval/2011/noticias/0,,OI4927027-EI17379,00-Capital+Inicial+leva+rock+ao+Festival+de+Verao+de+Salvador.html

Oyá Tê Tê - Daniela Mercury

Oyá Tê Tê - Daniela Mercury

Claudia Leitte abre hoje Festival de Verão de Salvador




Falta cerca de um mês para início do carnaval e Salvador já se prepara para receber os foliões. Mas, enquanto os trios elétricos não chegam, quem estiver em Salvador poderá aproveitar outra grande festa que promete agitar a cidade. Começa hoje e segue até sábado a 13ª edição do Festival de Verão de Salvador, no Parque de Exposições, com cerca de 120 atrações nacionais além do cantor americano Jason Mraz.



O festival reúne diferentes estilos de músicas, que vão do axé e sertanejo ao pop rock e MPB, divididos em seis espaços - Palco 2011, Casa de Samba, Casa do Pagode, Concha Acústica, Arena Universitária e Tenda Eletrônica. Serão cerca de seis apresentações por noite em cada espaço, com início às 20 horas.


O Palco 2011, principal do evento, terá Claudia Leitte, banda Eva, Parangolé, Capital Inicial e Maria Gadú na abertura. Amanhã será a vez de Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Belo, Jota Quest e A Zorra. Luan Santana será a atração de sexta-feira, junto com Asa de Águia, Harmonia do Samba, Ana Carolina e o cantor Tomate. O americano Jason Mraz vai fechar o festival no sábado. No mesmo dia se apresentam ainda Restart, Jammil e Uma Noites, Chiclete com Banana e Psirico.


A edição deste ano promete ser marcada por duetos. Cláudia Leitte dividirá o palco com o cantor Belo. A Banda Eva, liderada por Saulo Fernandes, recebe o líder do Natiruts, Alexandre. A musa do axé Ivete Sangalo vai cantar com o sambista carioca Diogo Nogueira. E na última noite do evento, o cantor Milton Nascimento vai fazer uma participação especial no show de Jason Mraz.


Festival de Verão Salvador 2011 - De 02 a 05 de fevereiro. Parque de Exposições de Salvador (Av. Luiz Viana Filho, s/n). Abertura dos Portões: 18h. Início dos shows: 20h. Classificação: 14 anos. www.festivaldeverao.com.br